Breaking News: CTA e ASTRI Mini-Array

O Cherenkov Telescope Array (CTA), um dos principais projetos da SPANET, será o principal observatório de Astronomia de raios-gama na próxima década e além. Os ojetivos científicos do CTA são extremamente amplos: da compreensão sobre o papel dos raios cósmicos à busca de matéria escura. O CTA irá explorar os fenômenos extremos do Universo, investigando ambientes desde a vizinhança de buracos negros até os vazios cósmicos nas maiores escalas, cobrindo um grande intervalo de energia (entre 20 GeV e 300 TeV).

Oportunidades para Jovem Pesquisador e Bolsas Pós-Doutorais

Estamos aceitando aplicações para um cargo de Jovem Pesquisador e também para bolsas de pós-doutorado com financiamento FAPESP para começar em 2015, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), para trabalhar no projeto temático financiado pela FAPESP "Investigação de Fenômenos de Altas Energias e Plasma Astrofísicos: Teoria, Simulações Numéricas, observações e instrumentação para o Cherenkov Telescope Array (CTA)".